Capítulos de Livros

2018

Questões Sociocientíficas: Fundamentos, propostas de ensino e perspectivas para ações sociopolíticas

Dália Melissa Conrado e Nei Nunes-Neto

EDUFBA | 978-85-232-1656-6 | 1ª edição | 570 páginas

Luciana Passos Sá e Salete Linhares Queiroz

Tipos de próteses como tema sociocientífico para a promoção da argumentação no ensino de química


2017

Aprendizagens da docência no Ensino Superior

José Guilherme da Silva Lopes e Luciana Massi

Editora Livraria da Física | 9788578614829 | 1ª edição | 238 páginas

Lea Veras, Erasmo Moises dos Santos Silva e Salete Linhares Queiroz

Processo de Peer Review na Formação para a Docência Universitária em Química



Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios

Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Junior, Maria Júlia Corazza e Álvaro Lorencini Júnior

Eduem - Editora da UEM | 978-85-7628-726-1 | 1ª edição | 271 páginas

Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Junior, Maria Júlia Corazza e Álvaro Lorencini Júnior

Ações pró-argumentação em regências de licenciandos em química.



Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios

Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Junior, Maria Júlia Corazza e Álvaro Lorencini Júnior

Eduem - Editora da UEM | 978-85-7628-726-1 | 1ª edição | 271 páginas

Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Junior, Maria Júlia Corazza e Álvaro Lorencini Júnior

Aprendizagem cooperativa na formação inicial de professores de química.


2016

Presente y futuro de la docencia universitaria

Pedro Membiela, Natalia Casado e Maria Isabel Cebreiros

Edita Educación Editora | 978-84-15524-28-1 | 1ª edição | 596 páginas

Pedro Membiela, Natalia Casado e Maria Isabel Cebreiros

Using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry


2015

Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades

Marcelo Giordan e Marcia Borin da Cunha

Editora Unijuí | 978-85-419-0149-9 | 1ª edição | 360 páginas

Marcelo Giordan e Marcia Borin da Cunha

Utilização de textos de divulgação científica em salas de aula de química



Investigación virtual de sistemas bioinorgánicos: Una herramienta para la enseñanza de la química.

Marcelo Giordan e Marcia Borin da Cunha

Editorial Académica Española | 978-3-659-07553-7 | 1ª edição | 208 páginas

Alzir Azevedo Batista e Salete Linhares Queiroz

Voltametria de pulso diferencial: aplicação no estudo cinético de compostos bioinorgânicos.


2014

Linguagem e Ensino de Ciências - Ensaios e Investigações

Bruno Ferreira dos Santos e Luciana Passos Sá

Editora Unijuí | 978-85-419-0116-1 | 1ª edição | 208 páginas

Bruno Ferreira dos Santos e Luciana Passos Sá

Casos Sociocientíficos Estruturados e Mal Estruturados na Promoção da Argumentação Colaborativa Apoiada por Computador


2011

CTS e Educação Científica: desafios, tendências e resultados de pesquisa

Wildson Luiz P. dos Santos

Editora EDU - UNB | 9788523013066 | 1ª edição | 460 páginas

Wildson Luiz P. dos Santos

Abordagem CTS no ensino médio: estudo de caso com enfoque sociocientífico


2009

Professores de Ciências: um Encontro de Águas

Elizabeth Antônia L. de M. Martines e Wilmo E. Francisco Jr. (orgs.)

Pedro & João Editores | 978-85-99803-57-8 | 1ª edição | 212 páginas

Luciana Nobre de Abreu, Jerino Queiroz Ferreira e Salete Linhares Queiroz

Textos de Divulgação Científica no Ensino de Química


2008

Currículo e Formação Docente: um diálogo interdisciplinar

Silvia Elizabeth Moraes (org.)

Editora Mercado de Letras | 978-85-7591-097-9 | 1ª edição | 488 páginas

Salete Linhares Queiroz

Ensino de ciências e matemática


2006

Cis-Trans Isomerization in Biochemistry

Christophe Dugave

Wiley-VCH, Weinheim | 978-3-527-31304-4 | 1ª edição | 354 páginas

Alzir Azevedo Batista e Salete Linhares Queiroz

Cis-Trans Isomerism in Metal Complexes